Helping The others Realize The Advantages Of regras para elaboracao de projeto de combate a incendio

Elaborar um projeto de combate a incêndio que vise garantir a segurança de uma empresa, é um dos fatores essenciais para que todo o local esteja realmente pronto para qualquer ocorrência envolvendo fogo.

determina a possibilidade de os acidentes acontecerem de acordo com o ambiente e os riscos encontrados;

Porém, especificidades contidas na NBR 13714 – 2000, trazem maiores e melhores informações sobre como uma empresa deve agir para cumprir todas as exigências previstas pela vistoria do Corpo de Bombeiros para o funcionamento seguro de um estabelecimento.

A reunião deve ser feita em ata e enviado às áreas competentes para a tomada de providências. Esse procedimento pode ser feito de two formas:

Na maioria dos estados brasileiros, arquitetos, engenheiros civis e o engenheiros de segurança do trabalho estão aptos a elaborar o projeto, desde que estejam devidamente registrados em seus conselhos e cumpram todas as normas e leis.

Estes equipamentos devem ser periodicamente revisados e passar por manutenções em caso de falhas. Alguns dos principais equipamentos exigidos no projeto de incêndio são:

Lembrando que ao elaborar um projeto de combate a incêndios é extremamente importante ter acesso ao projeto de arquitetura e aos projetos complementares previamente.

Extintores de incêndio e saídas de emergência bem posicionados podem salvar vidas e evitar até o maior comprometimento de toda estrutura em caso de fogo.

E para você entender um pouco mais a esse respeito, preparamos esse texto para ajudar a esclarecer que especificidades são essas e quando uma empresa deve arriveçar a planejar o seu projeto de combate a incêndios.

O sprinkler consiste em um chuveiro automático que possui um vidro que será rompido quando a temperatura ambiente aumenta liberando grandes quantidades de água para auxiliar o combate às chamas.

Isto pode ser feito por meio da soma das calorias que são liberadas caso ocorra a combustão dos materiais presentes em um ambiente, sendo esta soma dividida pela área do area.

falta de botoeira liga-desliga alternativa quando for projetado sistema automatizado de acionamento das bombas;

Extintores de incêndio e saídas de emergência bem posicionados podem salvar vidas e evitar até o maior comprometimento de toda estrutura em caso de fogo.

Desenhos técnicos devem representar os sistemas e equipamentos de um projeto de combate a incêndio

Os projetos a fonte original de proteção contra incêndios deverão ser elaboradas e assinadas por profissionais habilitados e com registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Helping The others Realize The Advantages Of regras para elaboracao de projeto de combate a incendio”

Leave a Reply

Gravatar